Como manter-se na fé bíblica I

Um dos maiores desafios do cristão moderno é manter-se firme em Cristo em meio a tantas formas de crenças e credos que confundem a cabeça de muita gente. Diante disso vemos que a carta de Judas nos dá algumas dicas para discernirmos a fé bíblica diante das diversas interpretações equivocadas da palavra de Deus.

  1. Multiplique misericórdia, paz e amor

Vs. 1,2 Uma carta para a igreja de Cristo em todos os tempos. A saudação da carta soa como um alerta  para que antes de buscarmos teologia nos dediquemos a multiplicar três coisas importantes para manutenção de nossa vida com Deus. O autor nos pede para multiplicar algo que alcançamos mesmo sem merecer. A misericórdia que Deus teve pelo ser humano deveria nos colocar dispostos a sempre manisfestá-la na vida de outras pessoas. A paz de Cristo não se trata da ausência de guerra, mas de um descansar em seus braços, mesmo diante dos problemas ao nosso redor. E finalmente o amor ágape, aquele capaz de dar sem esperar receber.

  1. Cuidado com os falsos profetas.

Vs. 3,4 – Fé – Nesse contexto essa palavra leva em conta sã doutrina. A inspiração bíblica se comprova quando vemos a carta de Judas nos alertar que em todos os tempos haverá o perigo dos falsos profetas infiltrados no meio do povo de Deus. Dai você pode perguntar por que a igreja não os expulsa? Porque assim como não sabemos quem são os eleitos, também não sabemos quem são os condenados. Mesmo assim Judas nos dá dicas de como identificá-los. Eles mentem, amam a libertinagem, e negam a Jesus Cristo. Vs. 4- Certos Homens mentem tendo a aparência de santidade negando a justiça, são libertinos, agem como se salvação estivesse garantida, mesmo praticando toda sorte de pecados. Assim querem convencê-lo a fazer igual e negam a Cristo, desconsiderando seu sacrifício.

A fé bíblica é vivenciada de forma prática com atitudes que refletem o caráter de Cristo e não somente em um conhecimento humano do que achamos que é a vontade de Deus.

Pr. Marcelo Ribeiro

ESBOÇO da Mensagem – Ministrada em 08.07.18 – PIB Tabapuá – TB Jd 1:1-4 NVI