Qual a resposta dos sete selos?

Chegamos a abertura dos Sete selos. Veremos como Deus,  através de seu filho Jesus, que tem o livro da história em suas mãos comanda tudo que acontece no mundo em todos os tempos.

A resposta dos Selos – Lembro aos irmãos que não existe consenso geral sobre o significado exato de cada selo, por isso apresento aqui um apurado do que estudei para que gere em você a importância de se aprofundar no estudo desse livro para não ser enganado com afirmações sem uma certeza absoluta.

Vs. 1,2 – O primeiro Selo – Cavalo Branco e o cavaleiro com Arco e recebe uma coroa – Existem três interpretações para o primeiro dos quatro cavalos dos quatros primeiro selos. 1. Jesus Cristo, por em nenhum local da bíblia outra pessoa tenha o branco ser vinculado a outro a não ser o próprio Cristo, bem como o recebimento da coroa dada por Deus a seu filho A segunda interpretação: Evangelho = pregação do evangelho que cresceu durante os tempos ou a terceira: 3. Anti-Cristo: afirmando que essa paz mencionada pode ser a momentânea profetizada por Daniel no começo do governo do anti-Cristo.

Vs. 3,4 – O Segundo selo – Cavalo vermelho e o cavaleiro com uma espada – Tirar a Paz; Matar uns aos outros, vivemos guerras infinitas e por motivos diversos.

Vs. 5,6 – Terceiro Selo – Cavalo preto e seu cavaleiro com uma balança – Aqui podemos ter pelo menos duas interpretações: A primeira que a Balança na mão com uma medida de Trigo = 1$ |  e 3 medidas de Cevada=1$ Parece simbolizar a pregação do evangelho (Mt 20:1-16-Parábola dos Trabalhadores da vinha) segundo alguns interpretes, porém não há consenso | Não danificar: Azeite e Vinho=Representa a palavra pura e verdadeira. Ou na interpretação: O azeite representando o poder dos ricos que não abriram mão de suas posses mesmo diante de uma catástrofe mundial.

Vs. 7,8 – Quarto Selo – Cavalo amarelo seu cavaleiro chamava-se morte – (Grego: Klorus) Verde-amarelado na tradução grega | Morte e Hades (Inferno) – Matar a ¼ da terra: Espada, fome, Peste, Feras da terra. Quando isso ocorrerá? No final colocarei meu ponto de vista de quando iremos saber.Um quarto da terra em uma mesma geração. Haverá uma geração que verá morrer 25% da pessoas do mundo isso é de espantar qualquer um. Será nossa geração? Como saber?

Vs. 9-11 – Quinto Selo – Oração ou clamor dos Mortos por causa da palavra de Deus – Clamam por justiça debaixo do altar pois já estão guardados por Cristo conforme Tessalonicenses (Os mortos em Cristo ressuscitaram primeiro…) uma espécie de pré arrebatamento, mas aqui o Senhor pede pra aguardar enquanto prepara os outros serão informados com os últimos sinais.

Vs. 12-14 – Sexto Selo – Sol escureceu, Escuridão – Aqui temos o último e maior sinal de todos. Aqui saberemos quando ocorreram todos fatos anteriores, pois serão os últimos sinais (Mt 24:32-34-Parábola da figueira) A vinda do filho do homem ocorrerá como quando chega o verão, O sol escurecerá para finalmente nascer o sol da justiça. Nesse meio tempo o povo de Deus estará vivendo os últimos momentos na terra, pois serão arrebatados. Quando virdes essas coisas: o sol, a lua, as estrelas e um blecaute mundial a partir do momento em que o céu se recolherá como um pergaminho desmontando toda a infra-estrutura montada pelo homem como energia elétrica. No meio disso tudo acontecerá o arrebatamento da igreja.

Vs. 15-16 – Eles gritaram: caiam sobre nós – A partir deste momento os que ficaram estarão sós – O juízo de Deus será visto pelos habitantes da terra nesse período. A partir desse ponto não haverá morte de nenhuma natureza até ser aberto o sétimo selo no capítulo 8.

Vs. 17 – Quem poderá suportar? O grito aqui não será mais de pedido de ajuda, mas de lamento por não ter ouvido os sinais durante toda a história da humanidade. Mt 24:36-39 – Seguir uma vida sem Deus e perder o rumo da história já escrito por ele.

Três lições para sua semana.

  1. Os selos são sinais para os que creem | 2. A ordem dos fatos contidos em cada selo não alteram, o fim da história | 3. Que não sejamos encontrados displicentes diante de tamanha revelação.

Marcelo Ribeiro

ESBOÇO da Mensagem – Ministrada ONLINE em 05.04.20 | PIB Tabapuá – TB Ap 6:1-17 NVI