Por que não conseguimos adorar como convém

1.Por que muitos desconhecem o dom de Deus vs 10 – A Salvação pela graça conforme Ef 2:1-8. 10 Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

2.Porque não reconhecemos quem é Deus 11-14 – Por que insistimos em colocar obstáculos – Trechos que comprovam isso: não tem como tirar, poço é fundo, acaso o senhor é maior. Quem conheceu a Deus de verdade nunca sairá de seus caminhos. A sede de quem conheceu a Deus é conhecê-lo ainda mais como diz Oséias. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. ” Oséias 6:3. Muitas pessoas convivem com outros anos e não conhecem o outro, por isso a busca de conhecer a Deus tem de ser constante. Quando recebemos a água dada por Cristo deixamos de ser receptores e passamos a ser fonte.

3.Porque não entendemos o dom de Deus vs 15 – Como achar que conhece o plano de Deus para salvação e ter atitudes de quem não conhece? – Eu sei que Deus salva,agora posso viver minha vida, não preciso da igreja.  –  Eu conheço Deus eu não faço nada demais. – Só não quero aguentar os irmãos julgando minha vida. Frases como essas demonstram total falta de entendimentos sobre Deus; Quantos crentes agem com se não conhecesse a Deus. Cheio de orgulho sobre a salvação como se ele tivesse tido algum mérito nisso.

4.Por que achamos que ele não nos conhece vs 16-19 – Apenas quando percebemos que não podemos esconder nada de Deus que tudo vê é que a ficha finalmente cai e passamos a entender que não há como fugir de seu poder e chamado. Vejo que és profeta. Essa afirmação demonstra um certo reconhecimento de quem está diante dela.

5.Por que continuamos procurando um lugar para adorar vs. 20-26 – Por que continuar procurando se ele está bem diante de Nós. O que está faltando pra eu e você compreender que não existem mais barreiras. Somente parar sua correria pelo sonho de que quando as coisas melhorarem vamos adorar melhor.

6. Por que ainda temos dúvida vs. 29 – Mesmo tendo tido um encontro com Deus ainda vamos perguntar aos outros será que é ele? Perceba que essa mulher teve um diálogo com o Messias que quase ninguém, mesmo um judeu não teve.

Pr. Marcelo Ribeiro

ESBOÇO da Mensagem – Ministrada em 08.10 – PIB Tabapuá – Texto João 4:7-29 NVI