Como conciliar sua vontade à de Deus.

Série

Todos sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Mesmo assim demoramos para compreendê-la mesmo após a conversão devido à nossa tendência para o mau. … para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2b

Infelizmente nossas atitudes nessa vida nos desqualificam e à medida que vamos conhecendo a Deus percebemos o quanto somos pesados pra ele com toda nossa rebeldia e desobediência. Assim como pais têm um trabalho dobrado para manter seus filhos na linha, imagine Deus que tem milhões deles Jo 1:12. Mesmo sendo filhos de Deus ainda estamos em processo de aprendizado.

Somos maus filhos, maus profissionais, maus cônjuges, maus pais, maus patrões. Talvez se nos compararmos com outras pessoas poderemos até ser um pouco melhor, mas o desafio não é se comparar a outro ser humano, mas olhar para Cristo. Ele e somente ele é nosso padrão de vida exemplar. Nossa atitude diante do mundo deveria ser de humildade. Já dizia Sócrates: Só sei que nada sei. A Autossuficiência nos mata.

1-Valorize a salvação que recebeu 12-16

Verso 12 – Ponham em ação a Salvação de vocês. Mesmo tendo nos dado a salvação que pra nós foi de graça, não podemos exercê-la sem temor ou com displicência.

Verso 13 – Querer e realizar se referem a limitações humanas incluindo a salvação em suas três fases: conversão, santificação e glorificação. Fomos salvos, estamos sendo salvos e seremos salvos.

Verso 14 – Sem queixas e discussões. Fazer a vontade de Deus muitas vezes é ir contra seu corpo que é mau.

Verso 15 – Puro (sincero=sem cera) e irrepreensível. Brilho. As qualidades do cristão devem ser  vistos sem autoavaliação.

Verso 16 – Reter a palavra aqui se refere a mantê-la como alicerce para todas áreas de sua vida.

2-Pare de Reclamar da sua situação. 17-22

Sempre haverá alguém em pior situação que você. Paulo estava preso e os discípulos de Jesus viviam em perseguição extrema. Passando fome, sede, e todo tido de escassez. Apesar da crise que o país vive, temos a certeza que nossa pátria não é essa e o que nos resta, é orar, para vivermos nesta terra com um pouco de paz. Hb 13:14

3-Siga os bons exemplos. 23-30

Pela causa do Evangelho o discípulo Epafrodito, cooperador e companheiro de lutas quase morreu quando foi a Filipos buscar uma oferta que a igreja não conseguiu ninguém para entregá-la. Discípulos de Jesus não abrem mão de realizarem a obra de Cristo, mesmo com as adversidades, consegue dedicar um tempo de qualidade para o serviço do reino de Deus.

ESBOÇO da Mensagem – Ministrada em 27.11.2016 (Filipenses 2:12-30)