GRATIDÃO

Gratidao_a_DeusA vida de um cristão relevante é também uma vida de gratidão, portanto passo a descrever alguns cristãos que foram relevantes em minha vida, e desafio você sempre se lembrar dos que foram canais de ligação entre você e Cristo.

O mês de fevereiro é um mês especial não só por ter nascido nele, mas por ser também,  o mês que conheci a Cristo há vinte anos, eu prefiro comemorar esse segundo nascimento. Para isso resolvi nesse dia agradecer a Deus pela vida daqueles que contribuíram para que Cristo crescesse cada vez mais em minha vida.

Primeiro pela vida do Pastor Valdir Maia que trouxe sua família do Maranhão para morar em Fortaleza e junto com ele trouxe o Colégio Cristo Rei. Nesse colégio, não só eu, mas grandes amigos que tenho até hoje, foram alcançados por seu ministério no Conjunto Tancredo Neves em Fortaleza. Prefiro não citar seus nomes para não correr o risco de esquecer nenhum deles.

Louvo a Deus pela oportunidade que o Pastor, através das aulas da escola dominical, e da igreja Batista Getsêmane me proporcionaram de ingressar no seminário. Onde tive a oportunidade de conhecer outros grandes amigos e um pastor que sem saber, continuou a obra do Pastor Valdir.

Pela minha tia Neuma e pela minha avó Dona Raimunda, já falecida. Lembro-me do dia que disse a ela que iria a aceitar a Jesus, ela mesma sem saber ao certo o que isso significava, olhou para mim e disse: – Vá meu filho, é um caminho muito bom! Suas palavras tão sublimes me fazem até hoje lembrar como ela foi usada para edificar minha vida. E quando escuto a canção Rock da Vovó da Banda Resgate, vêm à tona aquelas palavras. Nem tanto pela letra da canção, mas pelo seu belo conselho e seu cuidado.

Depois conheci o abençoado pastor João Eduardo, que com sua simplicidade me fez ver o evangelho de uma forma ainda mais simples, me ajudando a compreender ensinamentos ainda pouco compreendidos na cabeça de um seminarista cheio de dogmas e precisando de uma transformação no orgulho interior.

Como não agradecer pela vida da pessoa que me fez vencer muitas lutas e têm me acompanhado nesse ministério ainda tão recente mais cheio de desafios que é a vida pastoral. Minha amada esposa Raquel. Sua força e desejo de mudança têm me feito muito feliz quando a vejo orando por mim e lutando suas próprias batalhas pessoais.

À Deus que mudou minha história e tem tido muito trabalho para me transformar em um discípulo seu. Aos meus amigos que cresceram comigo na fé e mesmo distante devido às circunstâncias dessa vida, permanecem presentes em minhas orações. Às ovelhas da Primeira Igreja Batista em Tabapuá, que aprendi a amar e ser amado.

Agora é com você. Fale como as pessoas lhe ajudaram a conhecer a Cristo, e as que te ajudam a permanecer com ele. E diga pra elas como você é grato por suas vidas.

Em Cristo,

Marcelo Ribeiro