O Próximo Passo

passosImagine onde uma construção começa? Geralmente num terreno vazio ou em um terreno ou prédio inutilizado. De acordo com o texto abaixo nosso corpo é um edifício que deve ser bem cuidado. O que fazer então para que isso aconteça. Aceitar a Cristo é apenas o primeiro passo para começarmos nossa construção e então qual o próximo passo. Vejamos:

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.  Ef 2:19-22

Nossa vida é semelhante a um terreno ou casa que nós tentamos cuidar e logo que percebemos nossa administração não está sendo muito boa, nos desesperamos a ponto de muitas vezes largar tudo usando termos como: não tem mais jeito.

Impressionante como nossa vida se bagunça facilmente se não cuidarmos dela direito. Assim como obras que se forem abandonadas, provavelmente deverão ser demolidas para serem reconstruídas novamente.

Para que uma obra chegue ao seu fim é preciso investimento de tempo e dinheiro para que ela não se perca no meio do caminho.

Em nossa vida temos que usar os mesmos critérios:

  1. Ter um encontro com Jesus é o primeiro passo para recomeçar sua vida do zero e dar um rumo de vez a construção de uma vida alicerçada na palavra. O problema é que muitos param no primeiro passo. Para construir uma vida plena é necessária dedicação total e diária através de um sacrifício que poucos se dispõem a fazer. IICo 5:17 (CONVERSÃO)
  2. Valorizar questões importantes da vida como o devocional diário com a família e uma prática constante daquilo que aprendemos na igreja e principalmente com Cristo nos encontros diários. Assim como o menino Jesus crescia como ser humano, conforme Lc 2:52 …e o menino Jesus crescia em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

(JUSTIFICAÇÃO+REGENERAÇÃO=SANTIFICAÇÃO) > MISSÃO

  1. Aguardar a vinda do Messias como se fosse hoje, nos dá uma obrigação de está sempre pronto e vigilante para não sermos pegos de surpresa. Tipo quando agente recebe visita sem ser avisado, de uma pessoa que nós gostamos muito. (GLORIFICAÇÃO)

10passos_Então em que passo você está, ainda permanece no “aceitei Jesus”, ou já deu o próximo passo para que sua vida continue dentro dos trilhos da fé que professa. Lembre-se que seguir a Jesus exige disciplina e dedicação. Pare de cobrar dos outros, aquilo que você já venceu e concentre-se naquilo que você ainda não venceu. E siga em frente, pois a obra só acaba quando o dono dela manda parar. Por isso enquanto estivermos aqui nessa terra há muito fazer e ainda há muitos terrenos vazios para serem preenchidos e Jesus que contar com você para ajudar na obra de muitas vidas bagunçadas pelo inimigo de nossas almas.