O Deus de Teu Pai

pai-filhoQual a relevância dessa expressão

Quem poderia dizer que serve o Deus de seu pai?  E de quem será o interesse em manter os pais longe da educação dos filhos?

A maioria das famílias vive sem um referencial de Deus e muitas vezes esse também é uma das responsabilidades da mãe, não bastasse tudo que uma mãe já faz por seus filhos.

À medida que as mulheres foram adquirindo independência, os homens passaram a gostar disso, e em alguns casos até de forma involuntária. A figura feminina da mulher forte foi crescendo e hoje não se dar o valor devido à figura paterna, e o pior, isso passou a ser normal. Tudo quem resolve é a mulher. Os filhos homens não são ensinados a ter responsabilidade e crescem sendo ensinados a “pegar mulher” como se isso fosse alguma honra.

Por esse motivo muitos pais esqueceram seus papeis dentro da família, para isso vamos lembrá-los mais uma vez em três principais. É dever do PAI:

1.Liderar a família – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Ef. 5:23-24

É Impressionante o número de mulheres que tirariam esse versículo da bíblia se houvesse um novo concílio. E mais impressionante ainda é o número de mulheres que sofrem porque seus maridos são “uns bananas” que não resolvem nada e os marmanjos ficam lá sentados no sofá só rindo e achando muito legal essa ideia.

Conselho às mulheres: Cobrem de seus maridos a liderança na resolução dos problemas, senão você terá um infarto e morrerá antes do tempo, deixando o “santo” livre para matar mais uma de raiva.

 2. Criar os filhos na disciplina do Senhor –

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Êx 3:6

Não é de hoje que o número de mães que levam seus filhos para as igrejas sozinhas, enquanto o pai vai para estádio, para o bar, ou escolhe outra atividade sozinho. Agora uma pergunta para os homens: Porque casou se queria continuar tendo vida de solteiro?

É deve do pai conduzir sua família à igreja ajudando com o exemplo, para que seus filhos observando sua conduta possam ser pessoas melhores no futuro.

 

3. Amar a sua esposa

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Ef 5:25-26

Uma pergunta para os homens. Por que a bíblia manda somente o homem amar a mulher e não dá o mesmo conselho para ela? A resposta é simples. O homem é movido pelo que ver. Então à medida que sua esposa vai envelhecendo rapidinho seu olhar para ela vai mudando, pois o tempo chega para todas e por isso o conselho para eles é: – Ame. Ame ainda com mais intensidade, só assim você conseguirá resistir às tentações de outras que aparecerão na sua vida, para tentar estragar aquilo que você construiu.

Quando um homem ama uma mulher cada vez que ele olhar para outra ele se lembrará daquela que fez um voto ao lado de Deus e isso é uma forma de amá-la ainda mais, pois o sentimento que porventura nasceria logo se acabará pelo compromisso de amor que ele já se comprometeu.

E as mulheres então, por que não são aconselhadas do mesmo jeito. A resposta é simples, olhe para você e olhe para ela. Por mais bonito que seja o homem, não tem coisa mais linda quando sua mulher se arruma, e se sente imensamente mais feliz quando você a elogia. Então Deus sabendo que a mulher sendo coração e emoção só se entrega de verdade a alguém que ela ama fica fácil de entender.

É só pensar em como um homem e uma mulher trai. A mulher antes de trair pensa no marido, na família, nos filhos, e se ela perceber que está jogando tudo isso fora ela corta na hora esse barato, já o homem que não teme a Deus, basta um piscada, e ele não pensa mais em nada. Por isso não conto as vezes que ouvir a seguinte frase: “-se uma mulher aparecer na minha frente eu corro pra cima”.

Então homens pra não ficar muito difícil seguem somente três papéis imensamente importantes que já resolveriam o problema em quase 100% dos casos.